Como o sofá é uma das peças de mobiliário mais importantes em qualquer sala ou sala de estar, muitas vezes até o ponto focal da sala, não ousamos realmente pensar nele como um projeto potencial de bricolagem. Às vezes essa é uma estratégia justa, mas também há muitos casos em que um sofá auto-fabricado se encaixaria perfeitamente na decoração. Se você acha que isso é algo que você pode estar interessado em tentar, verifique estes projetos que preparamos para você, indo além do sofá de palete.

Antes de mais nada, confira este fantástico sofá Zig Zag. É uma peça muito legal e na verdade é mais do que um simples sofá ou sofá de sala de estar. É também uma escrivaninha. Tem um balcão embutido na parte de trás que permite usá-lo como uma pequena escrivaninha ou para exibir coisas nele, como jardineiras, vasos e terrários. A estrutura é feita de compensado e as almofadas são revestidas de couro. Você mesmo pode fazer tudo do zero.

Confira a modernidade caseira para ver como.

Como você está basicamente construindo seu próprio sofá a partir do zero, você decide as dimensões, forma e tudo mais. Você pode começar escolhendo seus colchões ou almofadas de poltrona. Uma vez encontrado o design e o tamanho que você gosta, você pode construir a estrutura do sofá em torno dele. Confira este design simples apresentado no YouTube. Não é simplesmente perfeito?

O que você acha de um sofá de bricolagem com uma estrutura mais aberta e arejada, que lhe permita guardar as coisas entre as fendas? Isso poderia ser potencialmente super legal. Você poderia personalizar o design de muitas maneiras interessantes. Você pode começar conferindo este vídeo tutorial publicado pela no YouTube. Você pode adaptar o design ao tamanho desejado e até mesmo adaptá-lo para que você possa construir uma seção em seu lugar.

Construir um sofá ao invés de comprar um, faz sentido se for um sofá ao ar livre do qual estamos falando. Estas coisas podem ser bastante caras e uma versão “faça você mesmo” é muito mais acessível. Além disso, uma estrutura de sofá não é tão complicada e uma vez que você tenha isso no lugar, é apenas uma questão de adicionar algumas almofadas confortáveis no topo. Certifique-se de obter a versão ao ar livre com coberturas à prova d’água. Você pode contar com o nosso blog para ter um tutorial no YouTube para isso também, então não deixe de conferir.

Você vai adorar como é fácil construir este moderno sofá de madeira compensada em uma versão faça você mesmo. A estrutura é tão simples quanto possível. É feito de folhas de compensado de 3/4″ e até as almofadas são feitas à mão usando espuma e couro. Esta parece ser uma peça legal para um recanto de café da manhã ou entrada.

Caso você ainda tenha dúvidas sobre as vantagens de um sofá de bricolagem em comparação com um comprado na loja, pare por um segundo para considerar a diferença de preço. Este sofá de aparência confortável apresentado em um tutorial do YouTube pode ser construído por menos de 100 reais.  É um negócio muito legal, especialmente considerando quantas opções de personalização você pode escolher.